Blog Nerd E Geek

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Análise do Filme "Predestination" (O predestinado)

Predestination (o predestinado), é um filme desse ano, mas que não ficou tão conhecido do grande público, infelizmente pois o filme é excelente. É uma daquelas ficções cientificas que você termina o filme e fica com vários questionamentos, e esse é um dos tipos de filme que eu mais gosto.



O filme começa com uma pequena introdução que prefiro não comentar(vai que é spoiler), depois disso vemos (Ethan Hawke) um barman, que começa um diálogo com John (Sarah Snook), que por insistência do barman começa então a contar sua história, desde a infância até aquele momento, falando inclusive de uma decepção amorosa que passou. 



A partir desse ponto a história muda quando o barman diz que pode levar ele até a pessoa que o decepcionou, a trama então passa a nos mostrar um outro lado, falando sobre viagens no tempo e discutindo assuntos como o paradoxo da predestinação, e outras questões como “quem veio primeiro o ovo ou a galinha?”, e teorias que você fica tentando racionalizar pra entender (principalmente a questão dos bebes, quem assistir vai saber do que eu estou falando).
Ah é bom dizer que em meio a tudo isso existe um terrorista conhecido como Fizzle Bomber, que possui uma ligação direta com o barman e com o John.



O roteiro e direção dos irmãos irmãos, Michael e Peter Spierig, são muito bem construídos, você fica tentando compreender e juntar todos os pedaços. Outro ponto interessante nele é a forma como o foco narrativo muda, te levando a outras nuances da história.
Outra coisa que eu gostei muito é que o filme apesar de apresentar elementos tecnológicos avançados não se passa em um futuro distante, mas no passado(anos 70 pra baixo), o que deixa tudo muito mais legal, por que ai entra outro lance "o que o governo e as instituições escondem de você?".



Os diretores e roteiristas conseguiram construir uma história interessante, com um roteiro bom, atores bons, elementos interessantes mesmo com um orçamento pequeno, recomendo muito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário