Blog Nerd E Geek

domingo, 18 de janeiro de 2015

Análise da Série: Marco Polo (PrimeiraTemporada)


Marco Polo é a mais recente série original produzida pela Netflix, a história se passa em 1273, quando partindo de Veneza, Marco Polo (Lorenzo Richelmy) chega ao palácio de Kublai Khan (Benedict Wong) com seu pai mais um grupo de pessoas que seguiram pelo deserto para negociar com o imperador mongol o direito de fazer uso da Rota da Seda, ele acaba trocando o filho por esse direito.
Polo então tem que se habituar sozinho em uma nova cultura (Mas segundo o relato histórico Marco não ficou detido sozinho, seu pai e tio também ficaram lá durante décadas), em meio a essa nova realidade, o mesmo tem que fazer uso de artifícios pra conquistar a confiança do Khan, e de lidar com a política, e a guerra do poder, tanto entre os mongóis como com a Dinastia Song.
Toda a série é bem produzida a fotografia, os figurinos, a cenografia, as batalhas, o enquadramento também favorece toda a grandiosidade dos cenários. As lutas são muito bem coreografadas, e os atores também não decepcionam.

Claro que como todas as séries, essa também possui seus altos e baixos, como enredos e alguns romances desnecessários, mas nada que impeça que a trama principal transcorra de forma satisfatória.
A segunda temporada promete mais jogo de poder, principalmente interna, e espero que um enfoque maior no personagem principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário