Blog Nerd E Geek

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Análise do Anime: Shigatsu wa kimi no uso



Baseado no premiado manga Shigatsu wa kimi no uso de Naoshi Arakawa, que está sendo publicada pela revista Gekkan Shounen Magazine. A animação ficou a cargo da A-1 pictures e do diretor Kuoshei Ishiguro.

O anime conta a estória de Kousei um ex-prodígio musical que perdeu a habilidade de escutar as notas do piano depois que sua mãe e instrutora faleceu. Desde então sua vida perdeu a graça, mas ela começa a ganhar cor quando ele conhece uma violinista por acaso, Kaori uma garota audaciosa e determinada cuja personalidade cativa e encanta todos ao seu redor. Encantado e Motivado pela garota, Kousei resolve voltar ao mundo da música e começar a trilhar seu próprio caminho.




A animação é de encher os olhos, pois seus gráficos possuem uma coloração e design bem agradável, enredo simples mas bastante envolvente. O anime nos retrata basicamente os medos e incertezas que temos na adolescência neste caso acrescentado a perda de um ente querido e a maneira com que lidamos com isso, muitos criticam o fato dos personagens não aparentarem ter 14 anos mas esse é um dos detalhes que você simplesmente esquece com o decorrer do anime, o anime é focado no grupo de amigos formados por : Kousei, Tsubaki, Watari e Kaori.
Musica Clássica, drama,romance e uma comedia sutil são elementos que o tornam um anime tão cativante e reflexivo, possuindo uma incrível animação e uma historia surpreendente a cada episodio.

Vale apena assistir Shigatsu wa kimi no uso do começo ao fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário