Blog Nerd E Geek

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Análise da Série "Gotham", Primeira Temporada


Eu definiria o primeiro ano de Gotham como confuso, entre erros e acontecimentos realmente interessantes, a série foi então bem irregular isso se deve pelo fato de alguns erros e decisões de roteiro que acabaram levando personagens a rumos que os mesmos não deveriam e sem falar daqueles que poderiam ter sido melhores desenvolvidos, algumas situações também como o asilo acham que poderia ter sido apresentado de uma forma mais interessante isso sem falar é claro de outras inúmeras situações que poderiam ter sido apresentadas de uma forma melhor.
Mas é claro que a série teve acertos principalmente por alguns personagens que acabaram chamando a atenção Oswald "Pinguim" Cobblepot (Robin Lord Taylor),Selina Kyle (Robin Lord Taylor), Fish(Jada Pinkett Smith) - apesar que no meio pro fim a personagem acabou indo para um desenvolvimento não tão bom - e até o próprio Gordon (Ben McKenzie) teve seus momentos interessantes, já outros personagens não fizeram muita diferença na trama e o principal deles é Bruce Wayne (David Mazou) isso mesmo você não leu errado. Acontece que o personagem é realmente irrelevante e chato, mas você pergunta: Como uma série do Batman alguém pode o achar chato? Por eu a série não é sobre o Batman (Alias se eles tivessem optado pela primeira opção de roteiro onde o Bruce apareceria apenas no inicio e depois se focaria apenas no Gordon o que seria bem mais legal) Gotham então é sobre corrupção, máfia, sobre a guerra por poder e muita gente louca.
Melhores personagens

Mas vamos falar um pouco sobre o enredo desse primeiro ano, temos então um jovem James Gordon em seus primeiros anos como policial tentando manter a integridade em meio a uma cidade altamente corrupta onde quem deveria cumprir a lei na verdade é o primeiro a agir contra a mesma, então quase que semanalmente ele passa a investigar um caso ao lado do colega Harvey Bullock (Donal Logue) ele também tem que lidar com outras questões como seu relacionamento com Bárbara, a promessa que fez a Bruce, a relação meio cômica com Selina.
Em um primeiro ano de mais erros que acertos, cabe agora escolher um rumo a seguir e centralizar um pouco mais os personagens e as tramas e agora com esse final de temporada onde eles optaram por rumos diferentes do que acontece nas hqs. Reta então aproveitar os bons personagens apresentar novas referências e fazer um segundo ano melhor que esse.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário