Blog Nerd E Geek

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Análise da série "Sense8", Primeira Temporada

“Um instante conecta oito mentes em diferentes lugares do mundo, mesclando suas vidas, revelando seus segredos e o perigo que o grupo corre” 
Descrição presente no canal do Netflix Brasil no Youtube.

Sabe quando você acorda de um sonho ou pesadelo de uma forma brusca e fica atordoado tentando absorver o que foi que aconteceu, pois bem é assim que irá se sentir ao acompanhar Sense8, você é colocado nessa trama sem saber de nada, igual aos personagens e vai descobrindo e entendendo esse quebra-cabeça juntos com eles.
Antes de iniciar a resenha, lhe dou a seguinte dica: “esqueça seu conceito do que é certo e embarque de cabeça”, porque Sense8 irá lhe mostrar que seus conceitos do qual você diz ser verdade pode não ser a do outro e que terá que esquecer tradições, costumes de sua região, do seu país e até familiar, para assim poder emergir nessa obra.
Sense8 pode parecer confusa, sem nexo até, quando se assisti esperando as arcaicas formas de se contar uma estória no entanto, note-se que seus criadores quiseram inovar com um novo modo de se narrar uma estória, vejo que ela tem sentido porém, de uma forma própria e não segue nenhuma formula já existente, nela encontramos cenas picantes (ia usar outra palavra mas, melhor não), lutas que fazem sua adrenalina ativar, dramas no qual você se sente como se fizesse parte, seus criadores souberam retratar bem os amores, desejos, fobias e interação dos personagens.
Bem, agora vamos aos detalhes dessa série, que foi criada pelos irmãos Wachowski, conhecidos pelos filmes de Matrix (são os roteiristas e diretores da mesma) e J. Michael Straczynski que é mais conhecido pela série de TV Babylon 5 em parceria com a Netflix.


Irmãos Wachowski

São 12 episódios que chegam a ter duração de 45 minutos à 1 hora e 7 minutos e não há um tempo fixo para cada um deles, cada episódio possui seu próprio tempo.
São 8 cidades, 8 pessoas, 8 personalidades diferentes, 8 realidades, 8 sensates (termo usado para diferenciar esse grupo das pessoas normais!), que são unidos por um acontecimento, a partir disso se tornam um só, dividindo habilidades pessoais, emoções, memorias, basicamente tudo.
E que são essas pessoas, ou melhor sensates, elas são: Will Gorski (Brian J. Smith), um policial de Chicago/EUA, que descobre muito coisa sobre o que esta acontecendo consigo e os demais e ainda vive assombrado devido um assassinato não solucionado de sua infância. Riley Blue (Tuppence Middleton), uma DJ nascida na Islândia que vive em Londres e tem um passado que a lhe tornou pessimista. Wolfgang Bogdanow (Max Riemelt), um serralheiro de Berlim/Alemanha que nas horas vagas é um arrombador de cofres e com sérios problemas familiares. Kala Dandekar (Tina Desai), uma farmacêutica e hinduísta que mora em Mumbai/Índia, que pretende se casar sendo que nem ama o seu futuro marido. Sun Bak (Doona Bae), filha de um poderoso empresário de Seul/Coreia do Sul e pode parecer clichê (por ela ser uma oriental), mas, ela é uma excepcional lutadora de arte marcial mas, precisamente kickboxing. Nomi Marks (Jamie Clayton), chamada de Michael por sua mãe, é uma mulher transexual e hacker ativista que mora em San Francisco/EUA, com sua namorada. Capheus Van Damme (Aml Ameen), um motorista de van (a Van Damn) em Nairobi/Quênia que tenta ganhar dinheiro para comprar remédios para sua mãe, que tem AIDS. Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre), um famoso ator mexicano que vive na Cidade do México/México, que não assume sua orientação sexual e nem seu parceiro. Segue uma playlist do trailer de cada personagem, basta clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=FyG8Dp8Shjw&list=PLCID-Ao-bTpDDvzroUjH6esbgPHhyrq4x
Além desses 8 protagonistas ainda há outros personagens como ator Naveen Andrews que já é conhecido por aqui pelo seu papel na série Lost, como Sayid Jarrah e em Sense8, ele é o Jonas Maliki, outro sensate, só que mais experiente e que ajuda o grupo (em especial o Will) a expandir suas habilidades e a se protegeram de uma organização que caça os sensates com ajuda de um, o Sussurros (Terrence Mann) e ainda temos a Angelica “Angel” Turing que tem papel importante no decorrer da série, mesmo após acontecer uma fatalidade. E ainda tem namorada e cúmplice da Nomi, a Amanita e ainda temos o Hernando e a Daniela Velasquez que fazem um triangulo amoroso bem diferente do convencional com o Lito, fora outros que acrescentam algo no decorrer da estoria.


Jonas Maliki ( Naveen Andrews)



Então termino por aqui e teremos que aguardar uma nova temporada dessa fantástica serie, pois o final de Sense8 abre um novo leque para os personagens e para lhe dar uma ideia de como funciona essa nova aposta da Netflix, segue o trailer da mesma 

             














Nenhum comentário:

Postar um comentário