Blog Nerd E Geek

terça-feira, 16 de junho de 2015

Análise de Game Of Thrones, Quinta Temporada


Então vamos lá falar da quinta temporada de GOT, temporada essa que teve muitos baixos e poucos altos talvez os pontos negativos tenham vindo justamente porque a série está passando dos livros e algumas decisões tomadas não agradaram aos fãs (Eu ainda não li todos os livros, mas também achei essa temporada mais fraca) então vamos lá aos pontos que pretendo levantar sobre a série.

A morte de Joh Snow




Isso mesmo Joh Snow morre no livro segundo algumas teorias transferiu sua alma para o fantasma, não sei se isso realmente vai acontecer ou não. Mas a morte dele na minha opinião foi o mais fraco do último episódio sei lá ele "merecia" uma morte melhor, ele foi esfaqueado pela patrulha da noite por todas as questões dele ter ajudados os selvagens, mas os melhores momentos da série nessa temporada foi em relação a muralha e o Jon principalmente pelos ataques dos outros no acampamento dos selvagens (Sério muito bom).

Estupro da Sansa

O arco da Sansa foi o que mais se difere dos livros isso porque ela acabou incorporando o arco de outra personagem. Então ela acaba voltando para  Winterfell e tendo que se casar com o sádico do Ramsay Bolton e então uma das maiores polêmicas que já envolveram a série aconteceu Sansa acaba sendo violentada pelo novo marido e a discussão que se seguiu foi que esse estupro teria sido desnecessário para o desenvolvimento da personagem e realmente é o que acontece, após o acontecimento ela parece ter continuado a mesma de sempre e logo agora que ela esboçava alguma reação de ter um desenvolvimento melhor. Agora é aguardar pra ver o que acontece com ela na próxima temporada.

Daenerys, Dragões e questões politicas



Todo o arco da Daenerys essa temporada se desenvolveu por todas as questões de poder e de politica envolvendo um povo liberto que não entendia e não sabia como agir com essa liberdade e também os poderosos depostos querendo retomar o poder. então basicamente foi a Daenarys contra os filhos da harpia e toda uma questão de politica de pão e circo. E claro o acontecimento mais importante e interessante foi a rebelião dos filhos da harpia na abertura das competições na arena e o seu voo no dragão.   

Cersei e as questões religiosas

Se você assim como a maioria do público passou todas as temporadas sentindo ódio da Cersei nesse final de temporada com certeza vocês sentiu mesmo que um pouco de pena dela, Isso porque pra quem não viu ela acaba sendo acusado pelo primo/amante de todas as coisas que a mesma já fez como trair o marido e de incesto com o irmão (Ele confessou a traição com o primo, mas não o caso com o irmão e será julgada pelo segunda na próxima temporada) e após a confissão a mesma é obrigada a fazer a caminhada da vergonha onde foi humilhada pela população. Tanto no livro como na série fica uma critica ao controle da religião sobre o Estado e é claro remetendo a igreja Católica na era medieval (Fui uma das inspirações do autor).   

Arya e a Casa do preto e branco 


Todo o arco da Arya foi o mais parado de toda a temporada isso por que algumas coisas ficaram um pouco confusas para alguns e como a mesma agora está aprendendo a ser um homem sem rosto toda vez que a mesma aparecia era aprendendo alguma coisa, o que tornou as coisas um pouco mais lentas, e agora é esperar pra ver o que acontece agora que ela ficou cega por desobedecer o que lhe era ensinado.

- Outras coisas importantes que aconteceram nessa temporada

-Morte de Shireen
-Morte de Stannis?
-Tyrion encontra Daenerys

De uma forma geral essa temporada foi a que menos me agradou, arcos muitos enrolados e alguns personagens mal desenvolvidos, mas apresentou alguns desdobramentos novos e interessantes resta agora esperar para a próxima temporada na esperança de que supere essa última.

Nenhum comentário:

Postar um comentário